quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobre a sua família

É na família que encontramos o cadinho especial no qual o fogo das lutas, o atrito das lides, o lixar das diferenças vão aperfeiçoando seus pares, que passam a obter conquistas difíceis e vitórias impensadas. É onde as bênçãos do crescimento individual se estabelecem sob o patrocínio da boa vontade.
Por mais complicado que se mostre o quadro da sua família terrena, ainda que você se sinta atado a forte processo de graves reajustamentos, ainda quando perceba que suas energias se esgotam no fragor das batalhas internas, e que tudo pareça conspirar contra a sua alegria doméstica, jamais se entregue ao desespero, nunca se perca no descaminho da rebelião.
Creia que o Pai Criador que os uniu não comete enganos, e que por isso você está no contexto ao qual faz jus, com as almas com as quais precisa se exercitar para a definitiva instalação do bem no grupo.
Seja a convivência luminosa ou difícil, amorosa ou fria, calma ou exasperada, não se esqueça de que é o grupo familiar que você merece.
Compreenda a sua família, ainda que com esforços, a fim de que você, observando bem quem ela é, saiba compreender-se a si mesmo, percebendo quem você é, porque está vinculado a ela, e de que experiências pretéritas você vem.

Uma ótima páscoa.

--
Guto Giordano
www.gutogiordano.xpg.com.br
@gutogiordano

Nenhum comentário:

Postar um comentário